Comunicação Assertiva no Trabalho: Domine a Arte e Conquiste o Sucesso!
Aprenda técnicas para se expressar com clareza, defender suas ideias e construir relações
Imagem de Freepik
O que é Comunicação Assertiva?
A comunicação assertiva é um estilo de comunicação que permite que você se expresse de forma clara, direta e respeitosa.
Imagem de Freepik
Banner off-white
Benefícios da Comunicação Assertiva no Trabalho:
— Melhora a comunicação e o relacionamento com colegas e superiores. — Aumenta a confiança e a autoestima.
Imagem de Freepik
Como Ser Mais Assertivo no Trabalho:
— Seja claro e direto ao se comunicar.
— Use uma linguagem positiva e respeitosa.
— Mantenha contato visual e uma postura confiante.
Imagem de Freepik
Banner off-white
Dicas para Dar e Receber Feedback Assertivo:
Imagem de Freepik
— Seja específico e construtivo. — Foque no comportamento, não na pessoa. — Seja receptivo ao feedback dos outros.
Banner off-white
Como Resolver Conflitos de Forma Assertiva:
Imagem de Freepik
— Mantenha a calma e o foco. — Escute atentamente os pontos de vista de todos os envolvidos. — Seja flexível e disposto a negociar.
Comece a Praticar a Comunicação Assertiva Hoje Mesmo!
Dominar a comunicação assertiva é um processo contínuo que requer prática e autodesenvolvimento.
–
Leia o nosso artigo de blog para aprender mais sobre comunicação assertiva no trabalho!
–
Compartilhe este Web Stories com seus amigos e colegas!
LEIA MAIS
Seta rabiscada
Seta rabiscada